Suécia e Itália iniciam repescagem em busca de vaga na Copa do Mundo
MatériaMais Notícias
da 888: Suécia e Itália iniciam nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), a luta por um lugar na Copa do Mundo de 2018. A partida de ida da repescagem será na Friends Arena, em Solna. A volta, na segunda, será disputada no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
As duas seleções caíram em grupos complicados nas Eliminatórias para o Mundial. Os escandinavos ficaram em segundo na chave que continha a França. Por outro lado, a Azzurra terminou atrás da Espanha.
O técnico da Suécia, Jan Andersson, não terá o lateral-direito Lustig, suspenso. O jovem Krafth é o favorito para começar jogando. Em entrevista coletiva, o comandante garantiu apostar na força defensiva de sua seleção para superar a Itália. Na fase de grupos, levou nove gols em dez partidas. Mas balançou as redes dos adversários 26 vezes.
– É importante ter uma defesa coesa. A partir disso, precisamos ter força para atacar e nos movimentar bem. É um conjunto de coisas – afirmou.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalSem “duelo de matadores”, Polônia e Uruguai jogam em VarsóviaFutebol Internacional09/11/2017Futebol InternacionalDe olho na Copa! França esquenta motores em amistoso com galesesFutebol Internacional09/11/2017Futebol InternacionalÀs vésperas da Copa, Alemanha tem trunfo em amistoso com a InglaterraFutebol Internacional09/11/2017
da esoccer bet: Do outro lado, a Itália não pensa na possibilidade de ficar da Copa do Mundo. O meia De Rossi afirmou que a Azzurra terá muita dificuldade contra os suecos.
– Não participar seria algo muito negativo. Não ir ao Mundial é algo que não queremos, sequer, pensar – disse o jogador da Roma, em entrevista coletiva.
De Rossi comemorou o fato de Ibrahimovic ter se aposentado da seleção da Suécia. O atacante ainda se recupera no Manchester United de uma cirurgia no joelho, sofrida em maio.
– Nunca gostaria de jogar contra o Ibra, nem que ele tivesse 40 anos e uma perna quebrada. O fato de que ele não jogará é uma vantagem para qualquer um que enfrente a Suécia – garantiu o veterano, antes de completar:
– Somos fortes, talvez melhores que a Suécia, mas há o sentimento de medo e de que temos que ter um bom desempenho. Se a Copa do Mundo é importante para mim, que já joguei em três, imagine para aqueles que nunca disputaram uma – concluiu.
O técnico Gianpiero Ventura pode não ter Zaza, que vem em grande fase no Valencia. O jogador sente dores no joelho esquerdo e não está confirmado para a partida. Se o atacante não encontrar condições de jogo, o brasileiro naturalizado italiano Éder deve ser titular.
continua após a publicidade
Tudo sobre
EliminatóriasGiampiero VenturaItáliaSuécia