Gustavo Henrique nega primeira oferta do Santos por renovação
MatériaMais Notícias
da supremo:
da bet sport: O Santos busca renovar com todos os seus jogadores revelados na base, mas encontra dificuldades com alguns deles. Depois de Thiago Maia, o empresário do zagueiro Gustavo Henrique ofereceu resistência à diretoria do Peixe, pois não ouviu uma proposta que o agradasse.
Gustavo, de 22 anos, alcançou a titularidade da equipe já em 2013, ao desbancar Durval. No entanto, ele sofreu com duas graves lesões e só neste ano voltou a ter regularidade.
Porém, desde que foi promovido ele tem o mesmo salário, que só sofreu manutenção uma vez, quando renovado em 2014. O vínculo vale até o fim de 2016.
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Assim como aconteceu com Gabigol, Geuvânio, Daniel Guedes e Zeca, a diretoria do Peixe tem planos de elevar o salário de suas joias, mas o oferecido a Gustavo não agradou, justamente por seu estafe acredita que ele merece mais, devido à titularidade, convocações para a Seleção Brasileira de base e a sondagens da Europa.
Consultado, o Santos confirma que se reuniu com o empresário do defensor uma vez e que deve marcar uma nova reunião para tratar da renovação.
Desde que subiu, Gustavo Henrique fez 63 jogos e três gols. Seus direitos econômicos são divididos da seguinte forma: 55% pertencem ao Santos e outros 45% a um grupo de empresários.