Goleiro do Próspera, Gianluca comemora atuação decisiva em vitória histórica pela Série D
MatériaMais Notícias
da heads bet: Um dos representantes de Santa Catarina na Série D, o Próspera conquistou a sua primeira vitória em competições nacionais. A equipe, estreante no Brasileirão, superou o Juventus-SC por 1 a 0, no último domingo, pela terceira rodada do grupo 8, emJaraguá do Sul.
RelacionadasVascoSalgado analisa criação da liga e diz que estuda detalhes com a 777 Partners sobre a adesão do VascoVasco03/05/2022Internacional‘Fruto de muito trabalho’, destaca Gabi Berchon em campanha do Inter em título no Sub-17Internacional03/05/2022Fora de CampoFlamanguaça é campeã do Grupo de Avaliação do Carnaval do RioFora de Campo03/05/2022
da realsbet: Para sair de campo sem ser vazado, o ‘Time da Raça’ contou com grande atuação do goleiro Gianluca. Um dos destaques do Próspera na partida, o arqueiro celebrou o resultado histórico.
+ Confira e simule a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro
– Vitória importante para as nossas pretensões no campeonato e histórica para o clube. Feliz por colaborar e fazer parte desse momento. Importante valorizar a entrega do grupo, que lutou muito para sair com os três pontos – destacou o jogador.
Gianluca também valorizou o desempenho defensivo do Próspera. Com apenas dois gols sofridos nas três primeiras rodadas da Série D, o ‘Time da Raça’ está entre os menos vazados do seu grupo.
– A nossa defesa teve atuações sólidas nas primeiras rodadas, algo fundamental em uma competição difícil como a Série D. Conseguimos subir mais um degrau no último jogo, saindo de campo sem sofrer gol. Agora é seguir trabalhando para evoluir ainda mais – concluiu.
+Oito clubes assinam estatuto de nova liga brasileira de futebol; anúncio pode acontecer em 12 de maio
Aos 25 anos, Gianluca defendeu o seu terceiro clube catarinense na carreira. Natural de Criciúma, cidade do Próspera, o goleiro começou a carreira no Figueirense e estava no Hercílio Luz no início do ano. Ele também atuou no futebol dinamarquês, onde foi bicampeão nacional pelo Vejle BK.