Enzo Diaz projeta estreia do São Paulo na Libertadores e revela detalhe especial

MatériaMais Notícias

da bet nacional: Enzo Diaz falou sobre suas expectativas quanto a estreia do São Paulo na Copa Libertadores e a curiosidade de enfrentar um velho conhecido na fase de grupos. O lateral-esquerdo, contratado nesta temporada pelo Tricolor, terá um reencontro especial com o Talleres, equipe na qual atuou entre 2019 e 2022.

continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloVeja os estádios que o São Paulo vai jogar na fase de grupos da LibertadoresSão Paulo18/03/2025São PauloSão Paulo volta a treinar, mas Lucas Moura ainda preocupaSão Paulo18/03/2025São PauloEleição na CBF: entenda bastidores do apoio do São Paulo a Ednaldo RodriguesSão Paulo18/03/2025

da esport bet: ➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Mas o que chama atenção nesse confronto é um detalhe marcante: o Talleres foi algoz do São Paulo em 2019, quando eliminou o time paulista ainda na pré-Libertadores. Na época, Enzo Diaz estava no clube argentino e chegou a enfrentar o Tricolor.

O jogador relembrou quando jogou pela primeira vez no Morumbis e destacou como a torcida do São Paulo impactou o time argentino na ocasião.

➡️Veja os estádios que o São Paulo vai jogar na fase de grupos da Libertadores

– Justamente quando eu estava no Talleres de Córdoba tive a oportunidade de jogar (no MorumBIS) em 2019. A torcida se fez sentir desde que o jogo começou. Agora tê-los ao meu favor é um plus positivo para mim e para toda a equipe – disse.

continua após a publicidade

Enzo Diaz avaliou os rivais do São Paulo também. O time enfrentará o Libertad (PAR) e Alianza Lima (PER) também, além do Talleres.

– É um jogo especial, digamos assim. É um rival muito complicado em seu estádio. Tenho muitos amigos lá, muita gente conhecida. São partidas lindas para se jogar, e tomara que seja um bom espetáculo para todos – destacou Enzo.

Retrospecto de Talleres e São Paulo

O São Paulo encara o Talleres como uma das grandes dificuldades desta etapa. Falando em retrospecto, os times se encontraram seis vezes. Foram duas vitórias do Talleres, três empates e uma vitória do São Paulo. Após o sorteio, Julio Casares também reconheceu o confronto como o mais complicado desta fase.

continua após a publicidade

– Lima é a viagem mais distante, mas não é algo muito preocupante. Mas quando vejo as marcas que estão lá, Libertad, Talleres… quem sabe agora não conseguimos quebrar essa escrita de não ir bem em Córdoba? Mas temos que entrar em qualquer grupo como se fosse o grupo da morte, com muita seriedade para fazer o máximo de pontos possíveis, porque vai trazer dividendos lá na frente – disse em entrevista à ESPN durante o sorteio.

Tudo sobre

LibertadoresSão PauloTalleres

You may also like...