Campeão da Euro com a Itália, Donnarumma ganha o Troféu Yashin, dado ao melhor goleiro da temporada
MatériaMais Notícias
da prosport bet: Depois de ser um dos grandes nomes da conquista histórica da Itália na Eurocopa 2020 e ser eleito o melhor jogador da competição, Gianluigi Donnarumma levou mais um troféu para casa. Desta vez, o italiano conquistou o Troféu Yashin, dado pela France Football ao melhor goleiro da temporada.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalAlexia Putellas, do Barcelona, vence a Bola de Ouro e é eleita a melhor jogadora do mundoFutebol Internacional29/11/2021Futebol InternacionalBola de Ouro 2021: veja quais jogadores foram premiados pela France FootballFutebol Internacional29/11/2021VídeoLANCE! Rápido: Messi leva mais uma Bola de Ouro, Grêmio afasta sete jogadores…Vídeo29/11/2021
da poker: O jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, foi um dos destaques da seleção italiana na Euro após uma grande temporada no Milan, que colocou o time rossonero na Champions League depois de sete anos.
>> MAIS UMA! MESSI CONQUISTA A SÉTIMA BOLA DE OURO DA CARREIRA
-Nós demos muita alegria aos italianos (com o título da Eurocopa), foi uma emoção indescritível. Estou muitíssimo orgulhoso, era um sonho realmente, e era o destino que eu fosse transferido para o PSG, para estar aqui (Paris).Sou jovem, ainda tenho muita estrada pela frente, mas esse prêmio com certeza é fruto do trabalho cotidiano que venho fazendo, com atenção aos detalhes. Tenho que agradecer aos meus companheiros de clube, e também do meu clube anterior, que me ajudaram muito – destacou em seu discurso.
>> MESSI PEDE QUE LEWANDOWSKI RECEBA A BOLA DE OURO DE 2020
Donnaruma desbancou nomes como Ederson, Courtois e Oblak que figuraram apenas no Top 10 da premiação. Veja como ficou o ranking completo:
1° Donnarumma (Paris Saint-Germain/Itália)
2° Mendy (Chelsea/Senegal)
3° Oblak (Atlético de Madrid/Eslovênia)
4° Éderson (Manchester City/Brasil)
5° Neuer (Bayern de Munique/Alemanha)
6° Emiliano Martínez (Aston Villa/Argentina)
7° Kasper Schmeichel (Leicester/Dinamarca)
8° Courtois (Real Madrid/Bélgica)
9° Keylor Navas (Paris Saint-Germain/Costa Rica)
10° Handanovic (Internazionale/Eslovênia)