Botafogo é o time que menos sofreu gols entre os 12 grandes neste ano

MatériaMais Notícias

da 888: Independente de quem jogue, o sistema defensivo é visto como o ponto forte do Botafogo neste início de temporada. Nos 15 jogos oficiais desse ano – com Carioca e Copa do Brasil – a defesa alvinegra só foi vazada sete vezes. Em mais do que a metade das partidas (oito) a meta alvinegra defendida por Jefferson não sofreu gols. Números que credenciam o forte sistema defensivo montado pelo técnico Ricardo Gomes.

– Com certeza, o trabalho que estamos fazendo é excelente. O professor Ricardo implantou sua filosofia. Os atletas vêm procurando pegar o mais rápido o possível e vem dando resultado. Estamos melhorando a cada jogo – disse o zagueiro Emerson Silva na última entrevista coletiva em General Severiano.

No esquema com três volantes adotado pelo clube, preza-se a disciplina tática. Todos tem a liberdade para jogar com a bola, mas sem ela é primordial recompor na marcação. Na zaga, não é diferente. Compactação é palavra-chave no setor, no qual Gomes – como ex-zagueiro – conhece bem.

– O Ricardo foi um grande zagueiro, jogou na Seleção. Então procuramos escutar tudo o que ele fala e aprender. Isso é importante para todos nós – lembrou Emerson Silva na coletiva da última quarta-feira.

Melhor defesa do Campeonato Carioca, os quatro zagueiros do alvinegro já atuaram. No começo, a dupla era formada por Renan Fonseca e Emerson. O argentino Carli substituiu o primeiro – lesionado – no clássico da primeira fase, contra o Fluminense. Para não sair mais. Nas últimas rodadas, com as suspensões e lesões, Emerson Silva ganhou a chance entre os 11 iniciais.

Melhores números entre os 12 grandes
​1. Botafogo – Sete gols sofridos em 15 jogos – 0,45 de média por jogo
2. Vasco – Oito gols sofridos em 14 jogos – 0,57 de média por jogo
3. Flamengo – 11 gols sofridos em 19 jogos – 0,57 de média por jogo
4. Corinthians – 12 gols sofridos em 20 jogos – 0,6 de média por jogo
5. Internacional – 12 gols sofridos em 18 jogos – 0,66 de média por jogo

RelacionadasBotafogoPresidente comenta sobre patrocínio e fala em trabalhar dentro dos limitesBotafogo13/04/2016BotafogoBola parada é triunfo do Bota, que sofre com aproveitamento do ataqueBotafogo12/04/2016BotafogoLindoso comenta fase artilheira e evita ‘escolher’ adversário no CariocaBotafogo12/04/2016

You may also like...